Sintético.

Postado por Rhaiza Oliveira , quinta-feira, 5 de julho de 2012 19:01


‘Ser careta é chato’ devia ser um ditado popular. Todo mundo sempre falando que a espontaneidade é uma dádiva, que os dias de juventude e farra são os melhores dias que poderemos ter na vida.
Daisy fresh girls, lolitas com fome de mundo, de braços e pernas abertas pra agarrar qualquer oportunidade de atenção ou fingir a espontaneidade anteriormente citada. Sorrisos comprados, pernas depiladas por 20 reais, batom construído com mesada de quem ainda não saiu de casa ou nunca andou de ônibus.
Agora sim, você pode fingir a noite inteira. Se fudeu com vários, se não deu pra ninguém, se fica bêbada alegrinha, bêbada triste ou bêbada puta. Parecem-me tão falsas as aspirações de juventude, tão compradas e tão encenadas no espelho. Parece-me um orgasmo fingido de quem na verdade só quer ter prazer e mesmo assim continua frígida.

Tem os que se cortam, os que bebem, os que vomitam ou os que deixam de comer. Tudo pra sentir alguma coisa, pra se sentirem capazes ou para gozarem de felicidade natural. Dançam na mesa, roubam beijos, fantasiam-se de mulheres fortes, homens fortes e seguros de si. Mentira... E ainda parecem tão perfeitos  aos olhos dos lonely boys and girls do mundo.
Juventude é uma merda. Uma coisa tão fingida e desprovida de sentimento... Os beijos são falsos, a sensação de poder é falsa. E não, não se pode abraçar o mundo com as pernas, nem agora aos vinte ou depois dos quarenta. A questão é parar de se iludir achando que podemos tudo. Não podemos nada, não conquistamos nada nem ninguém. Nem mesmo a falsa sensação de felicidade depois de olhares furtivos.
Nenhum jovem é cool.  Por mais que possa parecer, mulheres são meninas e homens são criaturas púberes eufóricos. Não se gabe de quantos shots de tequila você aguenta ou até que horas ficou acordado por causa de incontáveis idas ao banheiro (se você conhece a cena da Uma Thurman indo ao banheiro em Pulp Fiction, você provavelmente sabe do que estou falando). É tudo falso. Do cabelo à válvula de escape,tudo é sintético.

Juventude de merda.

1 Response to "Sintético."

Luana Silva Says:

Nem tudo é um martírio. Creio eu que ainda há esperança. E as aparências enganam tanto, que até esse nosso pré-conceito pode estar errado. Quem não gosta de sair da rotina de vez em quando?

Postar um comentário